domingo, 8 de outubro de 2006

Definição de ilha: "Uma ilha é uma porção de terra rodeada de água e com duas palmeiras." (definição de um algures aluno)
A estas palavras eu acrescento: sem comunicação com o exterior; prisão(quase), onde os barcos não atracam; onde os voos, só os das gaivotas mais ousadas, "aterrizam"; onde os peixes nem dão por ela...onde o outono não chega, as cores...
Encontra-se um mundo à parte, mas sente-se um mundo mesquinho, tb; sente-se uma paragem no tempo...
hoje, e após um mês e dias... do meu regresso a este mundo, senti ou relembrei, como se se tratasse de amnésia, que há um MUNDO lá fora onde tudo gira, onde há movimento, transformação, gente "Gira", movimento que faz falta. E relembro todos os dias a minha condição neste mundo e digo a mim própria: "é mais uma etapa a cumprir, vais ver como o tempo, apesar de se sentir parado aqui, passa rápido.
Assim espero, todos os dias
Pela janela mal fechada
Entra já a luz do dia
Morre a sombra desejada
Numa esperança fugidia
Foi uma noite sem sono
Entre saliva e suor
Com um travo de abandono
E gosto a outro sabor
Dizes-me até amanhã
Que tem de ser que te vais
Porque amanhã sabes bem
É sempre longe demais
Acendo mais um cigarro
Invento mil ideais
Só que amanhã sei-o bem
É sempre longe demais
Pela janela mal fechada
Chega a hora do cansaço
Vai-se o tempo desfiando
Em anéis de fumo baço
Rádio Macau-"Amanhã é sempre longe demais"

1 comentário:

Anónimo disse...

ola linda
muitas são as saudades, não tem nada a var...
beijo grande
Elza