quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Dia de S.Valentim


Rosas encarnadas são fatais como o destino.

"Quando a vi pela primeira vez não tive qualquer dúvida: ela seria a mulher da minha vida...
O tempo foi passando e ficámos amigos.
Bom, decidido a tê-la como namorada, elaborei um plano que seria esmagador e o mais romântico dos românticos. Comprei flores pela primeira vez na vida. Escondi-as no Alto da Mãe de Deus, sítio mais alto da cidade de Ponta Delgada, um fantástico e romântico miradouro, e convencia a ir lá em passeio. Vou-me finalmente declarar, dizendo que a quero como verdadeira namorada, que gostaria de andar de mãos dadas com ela pela escola e pela cidade, dizer a todos que é minha e eu dela. Tudo culminaria com a oferta das flores escondidas.
O dia estava radioso e cheirava bem. Fomos lanchar juntos e eu estava tão inspirado que até contava anedotas com princípio, meio e fim que a faziam rir sem parar. Tudo estava a dar certo. Começámos a subir para o miradouro, quando o tempo mudou. Começou com um ventinho frio e com o início de um chuvisco. Para cúmulo, fomos seguidos por uma matilha de cães, cerca de quinze. Amistosos, é certo, mas iam atrás de nós para todo o lado. Terá sido pelo perfume novo que usei? A chuva apertava, eu tentava apressar o passo, os cães atrás. Ela queria desistir do passeio.
-Não, espera! Tenho uma coisa a dizer-te...- e atravessei a rua. Fui atropelado! Pum-catra-pum! Meus Deus! Estava a ir pelos ares e a pensar «O destino f.d.p.!» Ela correu para mim e perguntou-me baixinho:
- Que coisa querias dizer-me?
Respondi-lhe, em grande dificuldade:
- Leva-me ao hospoital.
E desmaiei...
A vida continuou, o destino também... Fatal como sempre. Terminou a escola e seguimos percursos diferentes, cada qual para seu lado e nunca mais nos vimos.
Quem for ao Alto da Mãe de Deus, se procurar bem, vai achar as minhas flores. Eram rosas encarnadas, fatais como o destino."

Texto retirado do livro: "Histórias Devidas"- Antena 1 e Produções Fictícias, Edições ASA.

P.S. Para os tipicos portugueses, que deixam sempre as suas compras para a última da hora, talvez consigam encontrar o ramo esquecido!!!

1 comentário:

deep disse...

O "Fatum" não faz outra coisa senão pregar partidas às pessoas...

Beijocas