sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

"Mãos que prestam"

"Mãos que prestam" é o título de um livro que anda lá por casa já há alguns anos. Comprado pela minha Mãe, o livro sempre foi "interesante", para nós. Continha algumas "habilidades misteriosas"! Mas acho que as páginas mais cobiçadas, pelas três mulheres lá da casa, sempre foram aquelas onde continha o pudim caseiro, o bolo de nozes, o bolo podre... também tinha sopas, molhos! A justificação para as manchas nessas páginas...

O livro, com poucas páginas, é dedicado às mulheres Donas de Casa!!!! Contém dicas para todos os serviços reservados às donas de casa, desde a culinária, já citada, até à bricolage, passando pelas manchas na roupa e costura! Completo!!

A verdade é que não acredito que nenhuma das três mulheres, desde a minha Mãe às filhas adolescentes, tenha visto ou olhado para o livro dessa forma, passou-nos ao lado, passo a expressão!!

o incentivo lá em casa foi sempre arranjar emprego, estabilidade na vida, ser independente!


p.s.Anda um video a circular pelos e-mails que se intítula: Alwayls Watching! uma chamada de atenção a Pais, Educadores... para tudo aquilo que fazemos em frente às crianças elas vão repetir! comportar-se-ão assim no futuro. No final diz: Children are Always watching, Make your influences positive!!

Acho que estas foram positivas!!!

2 comentários:

deep disse...

Apesar da filosofia "machista" subjacente ao livro a que te referes e de nunca - mas nunca!! - ter aspirado a ser dona de casa, lembro-me que li e reli muitas páginas e reconheço que alguns conselhos me têm sido, ao longo destes anos, bastante úteis!!

Anónimo disse...

Tenho um azar do caraças, não só esse livro não m passou pelas mãos como acho q os parecidos q passaram e mais o que vi enquanto adolescente não foi suficiente para ser a tal 'dona de casa'... talvez mais 'objecto móvel em casa'... ;o)

Bjis

rubia