sábado, 2 de junho de 2007

Enquanto...

A Estrada do Sucesso
Há alguns anos atrás

Deste por ti numa encruzilhada

Sabias que tinhas muito que andar

Só não sabias qual havia de ser a estrada
Querias dar-te a conhecer

Fazendo o que gostavas de fazer

E desse modo, talvez chegasses a enriquecer

E apontaste
À estrada do sucesso

Não é caminho fácil, não

Que eu também por lá andei

Sei o que custa vender

O que nos vem no coração
Bates à porta da companhia

E se acaso lhes agrada a tua melodia

Assinas um contrato e a partir daí

Eles tratam de te entregar à multidão
Pensa bem
Se te dá gozo viver

E ainda és novo

Não te esgotes para nada

Guarda um pouco do teu melhor

E leva-o contigo até ao fim da estrada


O público pode ser cruel

A ponto de um dia veres todo o teu mel

Falsificado, envenenado, transformado em fel

Se te entregares
À estrada do sucesso

Não é caminho fácil, não

Que eu também lá tenho andado

Sei o que custa vender

O que nos vem no coração
Bates à porta da companhia

E, se acaso, lhes agrada a tua melodia

Assinas um contrato e a partir daí

Eles tratam de te entregar à multidão
Vê lá bem
Não sei se o faça, se não

Estive a pensar noutro dia

Se hei-de vender a minha alma

À Companhia
Mas por mais que eles me pagassem

Era sempre eu quem perdia

Eu gosto muito de dinheiro

Mas gosto mais de alegria

Enquanto houver estrada para andar

A gente vai continuar

Enquanto houver estrada para andar

Enquanto houver ventos e mar

A gente não vai parar

Enquanto houver ventos e mar

Jorge Palma

Sem comentários: