domingo, 28 de setembro de 2008

vida real

Quando visitava a minha caixa de correio electrónico( ou será A), no meio da publicidade vejo uma referência à novela "Favorita", é verdade todos nós vemos uma ou outra!!! E eu até gosto daquele momento de descontração em guerra com o bom e o vilão.

"Psicólogas ensinam a amansar o seu lado Flora"
Pois é todos nós temos um lado flora... mas penso que também devemos ter um lado fauna, ou não? Bem, continuando, vou só transpôr um pouquinho do texto, brasileiro, aqui:

"As maldades da personagem Flora, interpretada pela atriz Patricia Pillar na trama A Favorita da rede Globo, realmente deixam qualquer um revoltado. Mas, se a personagem leva a falta de escrúpulos a níveis de folhetim, há quem tenha de lidar com sentimentos perversos no dia-a-dia (e não existe nada de extraordinário aí).
A diversidade de sentimentos é aspecto característico da condição humana, ninguém bonzinho ou malvado o tempo todo, esses comportamentos se misturam , afirma a psicóloga e professora de psicologia da UNIP (Universidade Paulista), Patricia Ribeiro. A raiva, a revolta, o rancor, o ciúme, o ódio, a ira, a inveja, a vingança, o nojo ou o desprezo estão na esfera da agressividade. Por isso, costumam ser vistos de forma negativa, mas não dá para culpar ninguém por causa de suas emoções ." ...

BEm, moral da história: não menosprezem as novelas, elas são objecto de estudo...e é tudo baseado na vida real...

Sem comentários: