terça-feira, 16 de novembro de 2010

Porque tenho Coroa de Rei?
É algo que bem não sei
Deram-me um bastão pra mão
Vestiram-me com armação

E o Pajem a sorrir:
- Majestade, pra rua ides partir
Pelo Povo, com razão
E oferecer o Coração

Dizem-me se estou errado?
Ou só triste e amargurado?
Rei sem nome? Rei sem cor?
Não achais que é muita dor?

Majestade ides ver
Tudo se vai resolver
Há sempre uma solução
pra içar o nariz do chão

Enfrentai o vosso povo
Ele vos há-de ajudar
o que precisais fazer
É simplesmente falar

Encaminhai-vos pra varanda
O Povo espera a demanda
- Ó meninos deste reino
Querem já fazer um treino??

grita o pajem:
-Tragam o lápis e o papel
que está preso com cordel
Diz o Rei mais animado:
- que bem agem meus meninos
e tudo tão educado

Dai-me um nome por favor
que eu dar-vos-ei uma flor
Pode cor na minha face
pra me avivar como alface

Obrigado por me ouvirdes
E escutardes as minhas preces
Hei-de ter nome e ter cor
E amar-vos com eplendor!!

Sem comentários: